Liga da Justiça

Liga da Justiça

Por Nagib Salha

Este ano teremos mais um filme esperado do Universo da DC/Warner. Depois de Homem de Aço, Batman v Superman, Esquadrão Suicida e Mulher Maravilha, chegou a vez do promissor “Liga da Justiça”.

É impossível não fazer comparações com o Universo da Marvel muito bem sucedido. A DC tem uma abordagem diferente, mais segura nas mãos dos fãs do que nas mãos dos críticos. Apesar de todo o sucesso da espetacular “Mulher-Maravilha”, que finalmente conseguiu sossego nos braços da crítica, a DC/Warner espera fechar com chave de ouro o primeiro ciclo que iniciou com “Homem de Aço” em 2013. A vantagem da Marvel em relação aos Vingadores é que, até esse ponto, todos os seus filmes foram bem recebidos por fãs e críticos. A Liga da Justiça não tem realmente esse luxo. Em vez disso, eles estão saindo de dois filmes negativamente recebidos, filmes com espectadores divididos mas com bilheterias impressionantes.

Existe aí uma estrada longa para compensar o que foi mal visto no cinema e o filme entrará em cartaz com a obrigação de se tornar um dos maiores sucessos da Warner. Uma coisa não podemos negar, os fãs da DC estão apostando tudo e mais um pouco nisso. Não podemos negar que o Batman do Ben Afleck é sensacional e a Gal Gadot não é uma atriz que interpretou a Mulher Maravilha, ela é definitivamente A Mulher Maravilha.

E foi exatamente Gal Gadot que tranquilizou os fãs em uma declaração. Em uma entrevista para a revista Rolling Stone, onde será destaque na edição de setembro, Gal Gadot que tranquilizou os fãs ao falar sobre as refilmagens de ”Liga da Justiça”. Mostrando confiança em Joss Whedon, que assumiu a produção após Zack Snyder pedir licença devido a um acontecimento trágico em sua família.

Veja bem, pelo que sei, Joss foi escolha do próprio Zack para finalizar o filme. E o tom não pode ser completamente alterado porque tudo já foi feito. Joss está apenas ‘polindo’ o corte final.

Alguns sites já revelaram que Ciborgue será o personagem responsável por maior parte dessas mudanças ao longo das refilmagens. A Warner considerou que sua história estava muito sombria.

Bruce Wayne e Diana Prince agora têm um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha recrutam um time de meta-humanos para formar a Liga da Justiça com Aquaman, Cyborg e Flash. Liga da Justiça chega aos cinemas em 16 de novembro no Brasil, com direção de Zack Snyder. O elenco tem Henry Cavill (Superman), Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ezra Miller (Flash), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ciaran Hinds (Lobo da Estepe) e outros gigantes no elenco.

Confira o trailer abaixo e tire suas conclusões.

Compartilhe: