It: A Coisa (2017)

It: A Coisa assusta! Que filme incrível. Definitivamente a segunda melhor adaptação de Stephen King até agora. O longa já inicia tenso e não demora para Pennywise (Bill Skarsgard) aparecer e crianças começarem a desaparecer. Mas, Bill Denbrough (Jaeden Lieberher) acredita que seu irmão ainda vive e decide então procurá-lo. Para isso, pede ajuda ao incrível Richie Tozier (Finn Wolfhard), o hipocondríaco Eddie Kaspbrak (Jack Dylan Grazer) e o nada corajoso Stanley Uris (Wyatt Oleff). Em meio as buscas pelo pequeno George (Jackson Robert Scott), mais três importantes personagens se unem ao Clube dos Perdedores: o new kid on the block Ben Hanscom (Jeremy Ray Taylor) que vem estudando os estranhos acontecimentos de Derry, a bela Beverly Marsh (Sophia Lillis) e o atormentado Mike Hanlon (Chosen Jacobs). O filme fica muito mais interessante quando somos apresentados aos incríveis e apaixonantes heróis da pequena cidade.

Através do novato Ben, os jovens conhecem a história de assassinato e violência em Derry que se remonta há décadas. Cada um dos integrantes do clube passa por momentos de horror sempre confrontando seus maiores medos. Como se já não bastasse o perigo causado pelo terrível palhaço assassino, os jovens ainda sofrem perigosos ataques de bullying. O Clube dos Perdedores pode ser a última esperança para salvar a pequena cidade de Derry.

A chegada desta assustadora obra de Stephen King aos cinemas não poderia ter sido em melhor momento (esqueça o filme de 1990). Com características de blockbuster, IT superou minhas expectativas. O elenco simplesmente fantástico dirigido brilhantemente por Andy Muschietti, contou com atuação hilariante de Finn Wolfhard (que ganhou fama através da ótima série Stranger Things) e assustadora de Bill Skarsgard no papel do palhaço assassino. A personalidade própria e distinta de cada um dos personagens e a nostalgia da infância dos anos 80, tudo isso somado ao assustador Pennywise são elementos que você vai adorar. Tudo de forma única e envolvente.

Os roteiristas fizeram bem em condensar a história na quantidade certa de tempo. Você já leu o livro de Stephen King? Neste filme, não temos “A Obra-prima do Medo”, mas o roteiro conseguiu nos levar a uma incrível aventura, onde fica fácil nos misturarmos aos personagens e seus pesadelos. Com isso, o diretor Muschietti teve tranquilidade (e liberdade) para nos mostrar a crueldade de Pennywise na sua melhor forma, levando a tela partes bem assustadoras do livro. Se você tem medo de palhaço, prepare-se, Pennywise vai perseguir seus sonhos após você assistir esse filme. Invencível até certo ponto, aparecendo nos mais inusitados lugares e quando você menos espera.

A adaptação de 1990 foi boa, mas foi superada este ano. Houve muitas risadas e sustos nas cadeiras do cinema, e esse equilíbrio perfeito comprova o sucesso do filme. A loucura e imprevisibilidade do longa deixaram-me admirado. Recomendo. Desfrute It: A Coisa com suas incríveis atuações, trilha sonora, cinematografia e a própria história, envolvente de tal forma que há uma pequena possibilidade de você flutuar.

It: A Coisa (It) (2017). Dirigido por Andy Muschietti. No elenco: Jaeden, Jeremy Ray Taylor, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Chosen Jacobs, Jack Dylan Grazer, Wyatt Oleff, Bill Skarsgård, Nicholas Hamilton, Jake Sim, Logan Thompson, Owen Teague e Jackson Robert Scott. EUA. Duração: 135 minutos. Confira o trailer…

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.